ESPAÇO DO ALUNO


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PÓS-GRADUAÇÃO

O aluno interessado em ingressar em das pós-graduações do Instituto Health deve encaminhar as informações referente às documentações pessoais para o e-mail do consultor de vendas responsável pelo seu atendimento, que realizará o cadastramento e efetivação da matrícula. 

Após o envio dos dados pessoais, o aluno será cadastrado em nosso sistema e em seguida será gerado um boleto bancário para efetivação da matrícula. Após a matrícula, o aluno receberá um informativo com o login e senha de acesso ao portal do aluno para que possa obter as informações referentes ao conteúdo programático, cronograma, docentes e boletos bancários da pós-graduação matriculada. 

Em seguida, o aluno deve entregar a documentação, conforme relacionado abaixo, no Instituto Health no prazo máximo de 7 dias antes do início da pós-graduação. Para matrícula realizada em período menor que sete dias de início do curso, a documentação deverá ser entregue de imediato, antes da data do primeiro módulo.

*A não efetivação da matrícula não dará direito ao inscrito de ter acesso ao portal do aluno.

Documentação para matrícula:

  • Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso) ou comprovante de colação de grau (Autenticado em Cartório).
  • Cópia do Histórico Escolar de Graduação (Autenticado em Cartório).
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento (Autenticado em Cartório).
  • Cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, Título de eleitor) (Autenticado em Cartório).
  • Cópia do Comprovante de Endereço (Água ou Luz) atualizado.
  • 2 Fotos 3 x 4 recente.


CURSOS DE CURTA DURAÇÃO

O aluno interessado em ingressar em um dos cursos de curta duração do Instituto Health deve encaminhar as informações referente às documentações pessoais para o e-mail ou WhatsApp do consultor de vendas responsável pelo seu atendimento, que realizará o cadastramento e efetivação da inscrição no curso. 

Após o envio dos dados pessoais, o aluno será cadastrado em nosso sistema e em seguida será gerado um boleto bancário para efetivação da inscrição. A inscrição também poderá ser realizada pelo PagSeguro em nosso site www.institutohealth.com.br ou pessoalmente em dinheiro ou cartão de crédito no Instituto Health. 

A forma de pagamento deverá ser escolhida pelo aluno no ato de sua inscrição no curso e um contrato de curso e termo de uso para minicursos será disponibilizado ao inscrito. Após a inscrição, o aluno receberá um informativo completo com as informações referentes ao conteúdo programático, cronograma, ministrante e material necessário para a prática referente ao curso matriculado. 

*A não efetivação da inscrição, não dará direito ao inscrito de ter acesso às informações detalhadas do curso.


AVALIAÇÃO E APROVAÇÃO

- São oferecidos módulos das pós-graduações com carga horária de 20 horas/cada, com encontros mensais nos finais de semana, exclusivamente presenciais.

- A cada módulo é realizada uma avaliação, a fim de compor a nota do aluno, que deve ser maior que 7,0 para conseguir a aprovação. A escolha da forma de avaliação é de competência do docente, que pode utilizar vários recursos, como avaliação escrita, oral, trabalhos, participação, seminário, casos clínicos ou metodologia ativa. A pontuação poderá ser acompanhada pelo aluno por meio do lançamento realizado pelo docente no portal do aluno. A não obtenção da nota mínima exigida impacta na realização de novo módulo de reposição com a próxima turma e realização de uma nova avaliação com média mínima igual a 7,0, a depender da disponibilidade de vaga na turma subsequente.

- Em nenhuma hipótese o aluno que não obteve a nota mínima para aprovação no módulo poderá fazer trabalho para complementar ou substituir a nota anterior.

- Cabe ao docente decidir pela realização de trabalho para compor a nota referente aos 25% de ausência em um dos períodos do módulo que o aluno vier a faltar, caso o professor tenha aplicado avaliação no período de ausência do aluno.

- A frequência mínima do aluno deve ser de 75% em cada módulo, que será computada pela frequência em sala de aula com assinatura das atas de frequência. A presença poderá ser acompanhada pelo aluno por meio do lançamento realizado pelo docente no portal do aluno. A não obtenção da frequência mínima exigida impacta na realização de novo módulo de reposição com a próxima turma e realização de uma nova avaliação, a depender da disponibilidade de vaga na turma subsequente.  

- A ausência do aluno em qualquer dos módulos lhe confere o direito de realizar a reposição com a próxima turma, a depender da disponibilidade de vaga no período. A reposição segue os mesmos padrões de avaliação e frequência.   

  • Ausência do aluno por motivo de atestado médico: o aluno deve enviar atestado escaneado ao e-mail secretaria1@institutohealth.com no prazo de 48h e avisar ao coordenador de curso sobre o motivo de sua falta. O atestado original deverá ser entregue no próximo módulo subsequente na secretaria. Neste caso, o aluno terá o direito à reposição do módulo sem custo adicional. A não apresentação do atestado médico no prazo estabelecido implica na perda do direito de reposição sem custo adicional.
  • Ausência do aluno por motivo de declaração de trabalho assinada pelo supervisor responsável: o aluno deve enviar a declaração escaneada ao e-mail secretaria1@institutohealth.com no prazo de 48h e avisar ao coordenador de curso sobre o motivo de sua falta. A declaração original deverá ser entregue no próximo módulo subsequente na secretaria. Neste caso, o aluno terá o direito à reposição do módulo sem custo adicional. A não apresentação da declaração no prazo estabelecido implica na perda do direito de reposição sem custo adicional.
  • Ausência do aluno por motivo de congresso na área da pós-graduação: o aluno deve enviar o certificado do evento escaneado ao e-mail secretaria1@institutohealth.com no prazo de sete dias e avisar ao coordenador de curso sobre o motivo de sua falta. A cópia autenticada do certificado deverá ser entregue no próximo módulo subsequente na secretaria. Neste caso, o aluno terá o direito à reposição do módulo sem custo adicional. A não apresentação da cópia autenticada no prazo estabelecido implica da perda do direito de reposição sem custo adicional.
  • Ausência do aluno por motivo de licença maternidade: o aluno deve avisar ao coordenador de curso e entregar, no prazo de 15 dias corridos, o atestado original na secretaria do Instituto. Neste caso, o aluno terá o direito à reposição dos módulos referentes aos quatro meses da licença maternidade, sem custo adicional, a depender da disponibilidade de vaga no período. A não apresentação do original no prazo estabelecido implica na perda do direito de reposição sem custo adicional.
  • Ausência do aluno por nenhum dos motivos citados acima: o aluno deve enviar o motivo de sua ausência ao e-mail secretaria1@institutohealth.com no prazo de 48h e avisar ao coordenador de curso. Neste caso, o aluno terá o direito à reposição do módulo com custo adicional a ser informado pelo financeiro do Instituto, que irá gerar o boleto bancário a ser pago pelo aluno no mesmo mês do módulo a ser reposto e com quitação de sete dias de antecedência da data de reposição do módulo, a depender da disponibilidade de vaga no período.
MANUAL DO ALUNO

O Manual do Aluno do Instituto Health traz informações gerais e normas acadêmicas que ajudam a promover a integração do aluno ao nosso meio acadêmico.

Leia-o cuidadosamente e não perca a oportunidade de estar a par de todos os assuntos da instituição.

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