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Simpósio Multiprofissional

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Normas para submissão de trabalhos científicos no I Simpósio Multiprofissional. 

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Cancelamentos e Trancamentos

O aluno deverá entrar em contato com o financeiro do Instituto e preencher um formulário de justificativa para o trancamento ou cancelamento da pós-graduação, que será disponibilizado pelo departamento financeiro. Em seguida, o departamento financeiro irá informar ao coordenador de curso e proceder com a devida assinatura do aluno no contrato de cancelamento/trancamento impresso em duas vias, explicando os trâmites para cada situação específica do aluno.

I. Para requerer o trancamento de matrícula, o aluno deve, antes, efetuar o pagamento da taxa de cancelamento/trancamento e quitar outros encargos ou mensalidades anteriores ao trancamento. O trancamento de matrícula formaliza o afastamento do aluno das atividades acadêmicas. O cancelamento/trancamento de matrícula só é permitido a partir do primeiro módulo do curso.

II. Caso o pedido de cancelamento/trancamento seja apresentado após primeiro módulo da pós-graduação, será exigido o pagamento da mensalidade devida até a data da solicitação:

a)  Haverá restituição de importância paga, relativa à matrícula efetuada, desde que requerida por escrito, pelo (a) contratante e protocolizada na secretaria do contratado, será integral em caso de cancelamento de matrícula em até 7 (sete) dias, antes do início da pós-graduação e será parcial, correspondente a 50% (cinquenta por cento) do valor pago na matrícula, caso o cancelamento ocorra após 7 (sete) dias, até o início das aulas (módulo), conforme o termo de ajustamento de conduta celebrado com o PROCON, Processo Administrativo nº 38.806/01. O não comparecimento no módulo ou a não solicitação por escrito de cancelamento/trancamento não dá o direito ao aluno solicitar reembolso de matrícula.

b)  O Instituto Health ainda poderá proceder ao cancelamento da matrícula por abandono do curso ou por motivo disciplinar previsto no regimento interno, apurado em inquérito administrativo dirigido pela comissão designada pela Diretoria Geral / Projetos.


Disciplinas

As normas do Ministério da Educação não obrigam as Instituições ao aproveitamento de disciplinas, sendo, portanto, esse procedimento resultante de política interna de cada Instituição.

O aluno externo que comprovar ter cursado módulo, em curso reconhecido em qualquer Instituição de Pós-Graduação certificada pelo MEC, pode solicitar o seu aproveitamento, mediante preenchimento de formulário do Instituto Health e anexado as devidas comprovações de certificado, histórico escolar, plano de aula e ementa. Estes serão recebido pela secretaria e encaminhados e avaliados pelo coordenador de curso que dará a devolutiva em prazo de 15 dias após o recebimento do formulário. Posteriormente a documentação deve ser entregue a cópia autenticada do certificado e histórico escolar para validação e efetivação da matrícula no curso desejado.

 O aluno interno que tenha cursado Pós-Graduação no Instituto Health, pode solicitar o aproveitamento de módulos, mediante preenchimento de formulário do Instituto Health e anexado as devidas comprovações de histórico escolar constando aprovação, plano de aula e ementa do módulo. Estes serão recebido pela secretaria e encaminhados e avaliados pelo coordenador de curso que dará a devolutiva em prazo de 15 dias após o recebimento do formulário. Posteriormente deve ser entregue assinado o documento de aproveitamento de módulos para validação e efetivação da matrícula no curso desejado.

> Segunda chamada de provas;

> Renovação de matriculas;

> Portarias (Regimento interno).

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